Trocas e Devoluções
A presente política de trocas e devoluções da Naturale Produtos Naturais. – registrada sob o CNPJ 31.428.000/0001-10 é aplicável a todas as compras feitas pelo consumidor final da Naturale Produtos Naturais e o E-Commerce (o “cliente”), assim definido nos termos do art. 2º do código de defesa do consumidor (“cdc”), através do site www.naturaleecia.com.br (o “site”).
A presente política de trocas e devoluções não se aplica a compras feitas por outras empresas com o objetivo de revender os produtos da Naturale & Cia, dado que tais empresas não são qualificadas como consumidor final para fins do art. 2º do cdc.
Devolução por arrependimento
O cliente poderá solicitar a devolução do produto adquirido no prazo de até 07 (sete) dias corridos contados do recebimento do respectivo produto e ser reembolsado de todos os valores pagos, nos termos do art. 49 do cdc.
A devolução está condicionada a comprovação da aquisição do produto por meio do site e não poderá ocorrer na hipótese de violação da embalagem do produto.
Na hipótese de arrependimento o cliente deverá informar a empresa por meio do site de compras, remeter o produto à empresa por via que assegure a integridade deste e após recepção na sede da Naturale & Cia e, em perfeito estado de conservação e em sua embalagem original, o reembolso será realizado na forma indicada no item 4.
Na solicitação de restituição dos valores o cliente deverá informar todos os dados utilizados para compra e informações bancárias correspondentes à mesma titularidade do pedido.
Caso sejam constatados danos no produto decorrentes de sua má manipulação pelo cliente, a Naturale & Cia enviará o produto de volta ao cliente e o correspondente reembolso dos valores pagos não será efetuado.
Troca de produto defeituoso
Caso o cliente constate defeito de fabricação que altere a qualidade do produto ou o torne impróprio para consumo, deverá ele entrar em contato por meio do e-mail [email protected], no prazo de até 30 (trinta) dias* contados do recebimento do respectivo produto (nos termos do art. 26, ii do cdc) e, seguindo as instruções que lhe forem passadas, enviar o produto à Naturale & Cia e em sua embalagem original.
Os produtos devolvidos serão analisados pela Naturale & Cia, caso seja confirmado o defeito de fabricação, a Naturale & Cia fará a troca do produto no prazo de até 30 (trinta) dias corridos contados da solicitação feita pelo cliente. A respectiva troca não será efetuada caso sejam constatados quaisquer indícios de má manipulação ou mau uso do produto.
Caso o problema não seja resolvido pela Naturale & Cia no prazo mencionado acima, o cliente poderá optar por: (i) trocar o produto por outro produto igual e novo; (ii) ser reembolsado de todos os valores pagos; ou (iii) solicitar o abatimento proporcional dos valores pagos.
Se o cliente optar pela troca do produto por outro produto igual e novo e este não estiver disponível no momento da solicitação, o cliente poderá optar por: (i) ser reembolsado de todos os valores pagos ou (ii) trocar o produto por outro similar mediante restituição ou pagamento da diferença do valor, se for o caso.
Caso não sejam constatados defeitos de fabricação no produto ou caso sejam constatados que os defeitos no produto decorrem de má manipulação ou mau uso pelo cliente, a Naturale & Cia enviará o produto de volta ao cliente sem o correspondente reembolso dos valores pagos.
Responsabilidade pelo pagamento do frete
Em caso de desistência da compra feita dentro do prazo de 30 (trinta) dias corridos, o valor do frete de envio do produto do cliente para a Naturale & Cia será restituído* inteiramente pela Naturale & Cia. Para isso, o cliente deve entrar em contato com a Naturale & Cia via e-mail. Nós enviaremos o protocolo dos correios que deverá ser apresentado no ato da devolução do produto.
Lembrando que para o envio é necessária uma embalagem. Portanto, recomendamos que a embalagem original do produto em questão seja guardada de modo que o cliente não tenha que incorrer em um custo adicional no ato da devolução. Na hipótese do consumidor utilizar embalagem diversa este custo não será suportado pela Naturale & Cia.
*em compras realizadas com frete grátis, o valor do frete de devolução deverá ser pago pelo próprio cliente.
Forma de restituição dos valores pagos
Pagamentos com cartão de crédito: A Naturale & Cia notificará a administradora do cartão utilizado pelo cliente para que a cobrança não ocorra e se já tiver sido efetuado para realização do estorno, que poderá ocorrer em até 02 (duas) faturas subsequentes. Este procedimento é de responsabilidade da administradora do cartão utilizado.
Formas de envio
Os pedidos realizados na Naturale & Cia são enviados via correios para todas as regiões do Brasil, contudo, não realizamos envios para caixa postal.
Utilizamos os correios para a entrega dos pedidos. Os correios podem restringir a entrega em determinadas localidades e disponibilizar as encomendas para retirada em uma agência próxima. Caso o cliente não tenha interesse em retirar o pedido, faremos o estorno do valor da compra assim que o pedido voltar ao nosso armazém.
A Naturale & Cia se compromete a postar por meio dos correios os produtos adquiridos no prazo máximo de 2 dias úteis, contados a partir da confirmação do pagamento.
A Naturale & Cia não se responsabiliza por eventuais atrasos na entrega decorrentes de falhas, greves ou quaisquer outros fatos imputáveis aos correios.
Desde já agradecemos pela sua atenção e ficamos à disposição.
Naturale & Cia Produtos Naturais.